Dia de formação: Transformação digital de empresas agroindustriais

Este dia faz parte das ações que o INORDE desenvolverá no projeto de Cooperação Transfronteiriça Européia AGRICONECT 4.0, do qual a Fundação EOI, o Centro de Tecnologia de Agroalimentação da Associação Empresarial "Extremadura", a FEVAL Extremadura, a Associação de Desenvolvimento do Região do Alto Tâmega (Portugal) e a incubadora de empresas IDDNET - Rede de inovação tecnológica.


O dia foi aberto pelo presidente da Inorde, Rosendo Fernández, que serviu de apresentação às empresas dos benefícios da digitalização e do programa de treinamento que será promovido, que inclui diagnóstico, plano específico e acompanhamento de empresas. participantes por consultores especializados. Uma técnica Inorde, apresentou as atividades a serem desenvolvidas, enquanto o Diretor de Inovação, Empresários e PMEs da Fundação EOI deu detalhes do Programa de Digitalização.
Durante a sessão, dois exemplos de digitalização também foram apresentados em duas empresas ourensanas, a da vinícola Viña Costeira, por seu chefe de Sistemas, e a de Aboamigalla, por sua cabeça. Deu lugar a um debate em que o secretário do IXP Castanha da Galiza falou sobre as empresas de castanha na Galiza, mais especificamente em Ourense.
O próximo passo será preparar uma lista com todas as empresas do agronegócio da província de Ourense interessadas neste Programa de Treinamento, com início previsto para 2020.