ADRAT

A ADRAT esforça-se por promover a melhoria das condições de vida de uma região marcada pela ruralidade, reduzir a perda de população, promover e valorizar os recursos e potencialidades e proporcionar às pessoas níveis mais elevados de bem-estar social e económico e criar riqueza, elevar a qualidade de vida da população, preservando as especificidades e a identidade cultural da região do Alto Tâmega.

A principal atividade do ADRAT é a promoção, coordenação e dinamização de projetos importantes para a Região, proporcionando financiamento e capacitação para realizar os mais diversos tipos de ações. A associação busca realizar investimentos significativos em infraestrutura básica e nas áreas de emprego, cultura, lazer e meio ambiente. Além disso, a ADRAT estimula e realiza ações destinadas a fortalecer os laços da Região com seu povo, sua história e sua cultura. Para além de associação de desenvolvimento a ADRAT é um GAL – Grupo de Ação Local, e através do programa LEADER / DLBC tem vindo apoiar a constituição de várias empresas agroalimentares da região, bem como presta também serviços de promoção e consultoria de forma a estas empresas melhorarem a sua prestação.

https://adrat.pt/

CTAEX

A CTAEX é uma Associação sem fins lucrativos fundada em 2001, e que dispõe de serviços de investigação, desenvolvimento, inovação, análises, e formação que contribuem para o desenvolvimento competitivo das empresas do setor agroalimentar e para a segurança dos consumidores.
 
O Centro Tecnologico Nacional Agrolimentario Extremadura, tem como objetivo fundamental responder às  necessidades de desenvolvimento de métodos sustentáveis de produção, conservação e transformação de produtos agroalimentares, com especial enfoque no desenvolvimento rural integrado, procurando a competitividade e eficácias produtivas.

O seu trabalho centra-se em três linhas de especialização tecnológica, investigação agrícola, investigação alimentar e a valorização e aproveitamento de subprodutos, que surgem das capacidades tecnológicas do Centro, das necessidades dos seus associados e da oferta tecnológica agroalimentar regional e nacional..

https://www.ctaex.com/

EOI

Construindo um futuro consciente e sustentável

A Escuela de Organización Industrial (EOI) foi a primeira escola de negócios fundada em Espanha e é uma das mais antigas da Europa. Tem como objetivo formar os líderes das mudanças sociais para enfrentarem os desafios da Revolução Digital e da Transição Ecológica, para que estes possam aproveitar as oportunidades e contribuir para o avanço do mundo.

EOI é uma fundação pública vinculada ao Ministério da Indústria Comércio e Turismo comprometida com os desafios da Agenda 2030. Usufruindo de cofinanciamento do Fundo Social Europeu, promoveu os negócios de mais de 52.000 novos empreendedores na Espanha e fundou uma Rede Nacional de 50 Espaços de Coworking em diferentes cidades do país. 

https://www.eoi.es/

FEVAL

A FEVAL - Institucional Ferial de Extremadura, fundada em 1976, é um consórcio formado pela Junta de Extremadura, a Diputación de Cáceres, a Diputación de Badajoz e o Ayuntamiento de Don Benito, e tem mais de 40 anos de experiência na realização de feiras , congressos, exposições e outras atividades relacionadas com o de comércio, a  promoção e os negócios empresariais.  

Em 2007, aumentou as suas competências com a entrada em operação do Centro de Serviços Tecnológicos, localizado em um edifício moderno, inteligente e multifuncional de 10.000 m², equipado com as instalações técnicas mais inovadoras e com o Data Center mais moderno e bem equipado da Extremadura. Este Centro oferece serviços tecnológicos e outras atividades de formação e promoção de negócios que ajudam a transformar a economia da Extremadura, através das suas empresas e organizações, em uma economia baseada no conhecimento, mais competitiva e dinâmica.

Este Centro Tecnológico faz parte do Sistema de Ciência e Tecnologia da Extremadura (SECTI) e, como tal, colabora ativamente tanto no desenvolvimento de projetos de I+D+I como na transferência de resultados para o tecido empresarial da Extremadura através de diferentes ações, sendo a realização de projetos de inovação em colaboração com empresas , de todos os campos de atividade, e a formação fatores essenciais para esta transferência de conhecimento.

Ao nível técnico, a FEVAL possui um Escritório de Projetos Tecnológicos (OPT), como entidade responsável por conceber, gerir, promover e desenvolver projetos tecnológicos. Este Escritório possui os recursos humanos necessários para dirigir, coordenar e desenvolver esses projetos. Todo o pessoal vinculado ao Escritório possui um forte perfil técnico em áreas como Gestão de Negócios, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Design, sendo que todos possuem formação universitária e com vasta experiência anterior em empresas que integram e desenvolvem serviços de informática, operadores de telecomunicações. etc.

http://www.feval.com/

INORDE

O Instituto Ourensano de Desenvolvimento Econômico - INORDE, é um órgão administrativo local autónomo, dependente da Delegação Provincial de Ourense, criada em 1987.

Seu objetivo é o desenvolvimento econômico da província de Ourense, tendo em conta aspetos ambientais e sociais que contribuem para o desenvolvimento sustentável de toda a província.

As suas  principais atividades são:
  • Projetos da União Europeia.
  • Gestão das atividades turísticas.
  • Apoio ao setor agrícola, pecuário e florestal, através da formação, consultoria e pesquisa no Centro de Desenvolvimento Agro-pecuário.
  • Programas de recuperação de raças autóctones.
  • Dinamização Empresarial.
  • Cooperação com a empresas de Ourense para a promoção de produtos locais.

http://inorde.com

IDDNET

A IDDNET é uma associação sem fins lucrativos constituída em Julho de 2004 por iniciativa do Instituto Politécnico de Leiria, da Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e da Câmara Municipal de Leiria.

A sua missão é promover o empreendedorismo, a inovação e as novas tecnologias e dar o seu contribuindo ativamente para a criação de novos projetos empresariais prestando serviços de de consultoria que incluem a realização de provas de conceito, a elaboração de estudos de mercado, planos de negócios, o acesso a mercados internacionais e apoio para o acesso ao financiamento.

Sendo originalmente uma incubadora com especial enfoque nas TICE, desde a sua criação apoiou mais de 270 ideias e 100 start ups, nos últimos anos diversificou os seus serviços.

No setor agroalimentar implementou os projetos REINOVA(POCTEP) e REINOVA_SI (POCTEP), estando atualmente a acompanhar processos de inovação de alto valor acrescentado em 5 microempresas do setor. Na área social está neste momento em processo de consolidação de uma Incubadora de Inovação Social (projeto cofinanciado pelo POISE) tendo apoiado cerca de 20 projetos até ao momento.

A IDDNET está ainda integrada em diversos ecossistemas de inovação e redes de parceiros, regionais, como nacionais e Ibéricos, a que frequentemente recorre para incrementar o conhecimento e suporte que disponibiliza ao projetos que apoia.


http://iddnet.pt